quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arca de Noé,Encontrada Finalmente?

Asia

Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat,na Turquia.
Os Arqueólogos dizem que estão "99,9% seguros" de que encontraram a famosa Arca de Noé.Um dos membros do grupo,o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irão.
O explorador,membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio,afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.
"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados",disse Ving em declarações à agência de notícias turca "Anadolu".
O especialista também informou que o grupo entrou em contacto com o governo da Turquia para pedir protecção do local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimónios da humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé...será que foi desta vez...???A ver vamos...!!

Sem comentários:

Enviar um comentário