A Macabra Mina de Ferro de Garth Hills

A Mina situa-se num Monte perto de Taffs Well, Cardiff, Inglaterra. Encontra-se dentro do enorme complexo da pedreira de Streetley Quarry e remonta possivelmente ao séc.18 onde trabalhavam mais de 50 homens e rapazes, sendo bastante produtiva. 
No início da década de 1870, a mina produzia cerca de 15.000 toneladas de minério de ferro e 265 toneladas de Ocre de alta qualidade (usado na produção de tintas),por ano. Foi oficialmente abandonada em 1884 e ficou inundada até o nível do túnel de entrada, ou seja, cerca de 200 m, está submerso pela água, criando belos lagos subterrâneos. 
Reabriu esporadicamente por alguns anos ente os anos de 1920 e os 30, e o seu último uso foi armazenar escudos de aviões durante a II Guerra.

Nesta Mina aconteceram pelo menos 2 suicidios/homicídios difíceis de desvendar. O primeiro  foi um suicídio(?) ,que aconteceu supostamente em 1930, quando um trabalhador da Mina, que tinha apenas um braço, matou-se e segundo dizem, deixou o seu Fantasma assombrar o local para sempre.
O segundo foi uma jovem cujo corpo foi encontrado, a 2 de Novembro de 1963,por um grupo de rapazes, na base de um eixo ao lado de uma dos cavernas superiores. 
Ela tinha sido estrangulada e atirada no poço, apenas 24 horas antes. 
Nenhuma prisão nunca foi feita !!!

Comentários

Mensagens populares